Mesmo um pouco atrasada vou falar sobre o comportamento das mulheres em homenagem ao dia 08/03..
Hoje nos somos mais arrojadas, nessa nova geração de mulheres cortejamos os homens, reclamamos de sua performance, mas ainda esperamos o príncipe encantado.
Hoje a mulher tem uma nova atitude feminina acreditamos que o príncipe encantado está a caminho e que um dia seremos felizes para sempre. Mas, enquanto isso não acontece, o negócio é viver cada experiência livre e sem culpa. Nossas avós eram consideradas mulheres de verdade: cuidavam dos filhos e da casa, tal qual a Amélia da canção. Nossa geração (quer dizer a minha não mas talvez algumas gerações atrás, rsrs) exorcizou a Amélia e demos passos largos na luta pela igualdade de direitos entre os sexos, deixando para as filhas um campo menos minado no trajeto para o sucesso profissional. Às herdeiras dessa geração restou a tarefa de resolver a equação carreira + filhos + amor + sexo. Não fui criada para ser dona-de-casa e o caminho para o mercado de trabalho foi natural. As mulheres são mais seguras e independentes financeiramente, sentem-se à vontade para mudar o modelo de etiqueta sexual. Essa nova mulher corteja os homens e transa sem compromisso.
Essa mulher une características tradicionalmente femininas, como o desejo de ser mãe e de encontrar o homem ideal, e masculinas, como a postura competitiva no mercado de trabalho. Derrubou velhas regras do jogo da conquista: toma, sem pudores, o primeiro passo e é atirada em suas atitudes.
Hoje a mulher fala de sexo de forma explícita, sabe que tem necessidade de transar, como os homens, e reclama quando a coisa não vai bem. Isso sempre existiu, mas agora saiu da alcova e foi para a sala de estar eu sempre fui incentivada desde criança a estudar, trabalhar e “não depender de ninguém”, isso serviu para que adquirisse segurança para perseguir meus objetivos e fazer o que tenho vontade, sem as preocupações moralistas que tinham minhas avós. E, na hora da paquera, não espero o homem fazer a corte e varias mulheres são assim (algumas me dão até raiva, mas fazer o que né????)
Nem tudo, entretanto, é perfeito no mundo das mulheres de atitude, que precisam conviver com o risco da rejeição depois de uma investida. Elas estão mais livres para tomar a iniciativa, ou pelo menos expô-la com mais clareza. Mas continuam insatisfeitas com as respostas dos homens,Os homens ainda reclamam que muitas mulheres se vulgarizam quando adotam uma postura masculina, pró-ativa e incisiva demais. Eles aceitam as abordagens, desde que elas saibam utilizar táticas que evidenciem as diferenças e polaridades entre os sexos.
Em outras palavras eles ainda não estão preparados e se assustam com tanta atitude. Quando um homem encontra uma mulher que se precipita demais na paquera, ele aceita, se deixa levar para a cama e, normalmente, some. Ele percebe que não há um equilíbrio, pois a moça acabou fazendo a parte dos dois no jogo da sedução. No entanto, se a transa não vira namoro, não há frustração. As mulheres também inovam ao reclamar com o parceiro quando a transa não está tão quente, derrubando por terra o velho hábito de fingir orgasmos para agradar a outra parte.
De certa forma essas atitudes, resgatam a “Amélia” interior que toda mulher tem, por mais independente e liberada sexualmente: bonita, vaidosa e que mesmo assim se dá bem na profissão.
Esse anseio feminino por conciliar sucesso profissional e romance foi traduzido na voz das cantoras do Fulerô o Esquema. As letras das músicas, satirizam tanto a pose pretensiosa de alguns machões quanto a atitude “Amélia” que algumas mulheres tomam para conquistá-los. “Se eu lavo, passo, cozinho, por que será que eu não tenho namorado?”, diz um dos versos.Nossa geração briga para ser mãe, trabalhar, estudar e se divertir livremente. Tudo ao mesmo tempo, e o melhor é que conseguimos né.
Bjs
segunda-feira, 10 de março de 2008
Mulheres Nova Geração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
muito bom isso,mulheres pra mim são os seres mais lindos e perfeitos q existem,por isso eu respeito e venero!!
um abraçoo
E viva as mulheres!!! rsrs bjitos
todas essas conquistas vieram a custa de muita luta, sobretudo de algumas mulheres que lutaram solitárias: PAGU, LEILA DINIZ,CHIQUIUNHA GONZAGA, OLGA BENARO E TANTAS OUTRAS QUE NÃO LEMBRO AGORA! PARABÉNS MULHERADA!!!!!!!!!
Um brinde a nós.
É isso!
:)
muito bom o blog!!!!!
respeito muitos as mulheres
E viva a mulher moderna!!!!
Não há mais espaços para amélias!!!
tudo ao mesmo tempo, só vocês pra conseguirem. E mais atiradas é o mais importante. Pena que muitas ainda não estejam no mesmo ritmo. Há meninas que pararam no tempo.
Mulheres têm que ouvir seus desejos, e executá-los, o que ainda é um desafio muito grande pra maioria delas.
Bom o seu texto.
Postar um comentário