Na vida existem momentos para arriscar, momentos para esperar e momentos para desistir. E o mais difícil é descobrirmos, pior ainda, aceitarmos que chegou o momento em que temos de desistir de algo ou de alguém. Pior ainda quando esse alguém faz parte do nosso mundo e conseguiu de alguma forma modificá-lo ou marcá-lo de forma tão pesada que parece impossível viver num mundo sem essa pessoa. Seja ela um amor, uma amizade ou um familiar. Aqui coloco-me a questão se realmente devemos desistir de uma pessoa. É que desistir de sonhos impossíveis, ou desistir de algo em detrimento de outra coisa que alcançámos é aceitável (pouco mais aceitável), mas se desistirmos das pessoas não nos farão o mesmo? E eu odeio que desistam de mim, odeio deixar de significar alguma coisa na vida dos que me rodeiam, odeio sentir que perdi alguém porque a pessoa simplesmente desistiu. Contudo não sou santa nem perfeita e acredito que só desistem de mim quando eu já me excedi por demasiadas vezes ou porque eu própria desisti das pessoas. E foi raro, é muito raro desistir de alguém. Já pensaram o podemos aprender com os outros? Já pensaram no enorme tesouro que é termos alguém do nosso lado que nos puxa quando nos afundamos, que nos empurra quando ficamos para trás, que nos enxuga as lágrimas quando precisamos chorar? Já pensaram como é incalculavel o valor de alguém que, contra tudo e todos, acredita em nós, luta por nós e nos defende? Isto é o sinónimo de alguém que nos ama, de um verdadeiro amigo, de uma familiar a quem podemos realmente chamar de tal. Pelo menos para mim!Acredito que há momentos em que temos de desistir... só que são momentos muito raros e, quando gostamos de alguém a sério, ou quando temos um sonho em que realmente acreditamos... NUNCA devemos desistir.Estamos num tempo em que desistir de um amor é muito fácil. Fugir dele tem causado muita tristeza e problemas para as pessoas, mas continua sendo a opção mais escolhida. É mais fácil, exige menos e nos dá a sensação de que podemos tentar de novo, recomeçar. Talvez possamos mesmo! E talvez essa seja a melhor opção em casos extremos e sem saída. Mas, na maioria das vezes, é possível continuar, é possível fazer dar certo, porque é exatamente nesta possibilidade que está todo o mérito, toda a razão, toda a satisfação. Mas o que realmente devemos fazer ????
Bjs.
domingo, 6 de julho de 2008
Vc tem coragem de desistir de Alguem???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
18 comentários:
muito bom mesmo....gostei muito..mandou bem
pra mim,funciona assim:luto pela pessoa até minhas ultimas forças,depois chega um estágio q me olho no espelho e me dou o valor,pq nenhum ser humano pode se maltratar tanto por alguem que nao o quer.Mas se eu sinto algo por alguem esse sentimento permanece,embora eu desista dela.Eu só resolvo bucar meu caminho e ja q meu caminho nao esta nela,fazer o q? nao vou me matar. o sentimento qdo eh puro nunca morre,ele so se transforma.entao nada morre em mim,so nao tenho de morrer por alguem so pq a amo..assim sigo mais feliz,e acabo encontrando outro sentido,outro alguem,outras respostas.
parabens pelo blog!!!
adorei, desistir de alguém
só se for em casos extremos.
http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/
gócio é seguir em frente, escolhas e abdicação fazemos toda hora... e relativamente já estou me acostumando a isso, mas é um processo necessário pra formar o que chamamos de vida... :D Keep going on!
Compartilho da mesma idéia!
É muito dificil quando desistem da gente. Muito mesmo!
Adorei o post e o blog!
Vou passar aqui mais vezes.
beijos e bom domingo.
já tinha comentado aqui..
mas tô só registrando presença por causa do tópico lá..
;D
Visite:
http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com
Lutar até o fim, nunca desistir, "reenguer" as esperanças dia após dias. Aliás está é uma característica brasileira.
Hiperenglish - Dicas de inglês
Você tem toda razão, nunca é facil desistir de alguém, e penso que não devemos desistir mesmo...acredito que temos uma missão com as pessoas. É bom cumpri-las.
Gostei do seu blog! Parabens.
Julio
www.parlatoriodojulio.blogspot.com
Todos os dias as pessoas desistem e nao acreditam em outras...
o fato fundamental e importante é não desistir de si mesmo...
querer mostrar pra todos aqueles que nao acreditam em vc que vc consegue!
A VONTADE DE VENCER ME MANTÉM VIVO
Cantos do Grilo
http://felipepensador.blogspot.com/
Eu sou a favor de lutar pelo que quero. Mas quando vejo que já fiz de tudo e não deu resultado eu chuto o balde. Tento esquecer e chuto o balde. Afinal, a fila anda. Não dá para se prender a algo ou alguém que não dará em nada.
http://maynabuco.blogspot.com
Desistiria sim, se eu visse que a pessoa que eu amo não da a mínima pra mim, que principalmente não me da valor. Mas existem N fatores que possam contribuir pra eu desistir de alguém.
Nos visite também.
Bruno Monin > BloGZinho.com
o limite sempre é aquele em que a gente tem que desistir do outro ou da gente mesmo.
dando uma passada rapida pelo blog :S
sofrer por algo, ou alguém não vale a pena.
Nossa... esse texto tem a ver com o que eu sinto no momento...
Adorei!!!
Bjs
Gata,
Faz um tempo que não venho no seu blog, faz um tempo não venho relembrar o porquê seu blog está na lista dos recomendados do meu, mas, puts, nunca ví algo que resumisse tão bem algo passei a alguns meses atrás: a dúvida e a busca da coragem pra desistir de alguém. Só tenho a dizer é que depois que passamos da fase da angústia, descobrimos que somos maravilhosos e que às vezes as tentativas de desistir terminaram ocultando um lado apaixonante de nós mesmos. E agora é você é quem está por cima.
Beijos baianos
Postar um comentário